quinta-feira, 31 de julho de 2014

Era uma vez uma cor muito rara e muito triste que se chamava FLICTS


Espetáculo apresentado no na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) Jaguarão/RS

Tudo no mundo tem cor. Tudo é feito de cores, mas nenhuma é "Flicts". Uma cor rara, frágil, triste, que procurou em vão um amigo entre outras cores, que não encontrou um lugar para ficar. Abandonado, "Flicts" olhou para longe, para o alto, e subiu, para finalmente encontrar-se. E lá no alto, bem lá nos confins do universo encontrou seu verdadeiro lugar, a lua. 

As aventuras de Flicts, contadas pelo inegualável, Ziraldo. Transformaram a vida de muitos alunos de uma escola no centro de Jaguarão. Alunos estes que fazem parte do Programa Mais Educação, sob a monitoria de Eduardo Alimena, diretor do espetáculo. O Projeto foi inserir os alunos, todos do programa, no mundo fantástico do autor, para que os mesmo conhecessem sua vida e obra, e assim, pudessem desenvolver um apreço pela leitura. No final do ano, três apresentações foram feitas. Sendo duas dessas no Círculo Operário de Jaguarão, o qual nos deu total acesso e apoio. E a última com a produção de Thaís Corrêa, pelo curso de Produção e Política Cultural (PPC), na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). 
Agora o mesmo grupo, se prepara para enfrentar mais um desafio, encarando o Festival de Teatro Estudantil em Osório/RS, o Art in Vento. Neste, os alunos irão concorrer nas categorias de:
MELHOT ESPETÁCULO INFANTIL (ESTUDANTIL)
MELHOR ATOR
MELHOR ATRIZ
MELHOR ATOR COADJUVANTE
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
MELHOR TRILHA SONORA
MELHOR ILUMNAÇÃO
MELHOR DIREÇÃO

Cartaz da apresentação feita no Círculo Operário de Jaguarão/RS

Fotos da Apresentação no Círculo Operário